Nome de renovação do PDT busca Campo Grande mais generosa e próspera

Advogado Yves Drosghic assume pautas de desenvolvimento econômico e social da Capital

Ex-superintendente regional do trabalho em Mato Grosso do Sul, Yves Drosghic chega em 2020 com o seu melhor momento para disputar uma vaga na Câmara, graças a bagagem de duas décadas de vida pública. Advogado, com longa militância no PDT, cita que tem faltado a Campo Grande mais valorização à sua vocação de ‘cidade de vanguarda’.

“Sempre fomos uma Capital em que a qualidade de vida teve destaque, bem como a marca de termos aqui uma economia próspera, geradora de oportunidades e de crescimento às pessoas. E essa perspectiva tem mudado nos últimos anos, por falta de medidas que pretendo lutar na Câmara, se for escolhido para a próxima legislatura. Como pedetista acredito muito no poder que a Educação tem de transformar, principalmente nas regiões mais abandonadas da nossa cidade. A escola tem que ser também um polo social de atendimento às comunidades e já provamos que isso é possível”, cita Yves.

Na visão do pré-candidato pedetista, as eleições de 2020 devem ter uma importância histórica para o partido, que volta a disputar uma majoritária na Capital, após 16 anos. E o nome da eventual candidatura, ao que tudo indica, deve ser o mesmo daquela ocasião, Dagoberto Nogueira.

“Para o deputado [federal], será uma viagem de reencontro com um momento especial para o PDT, e para ele também. Acredito que faremos uma campanha propositiva, pautada em um debate inteligente, de soluções para Campo Grande, de pensar mais o futuro do município. Em todas as áreas, para uma gestão pública equilibrada e mais participativa”, diz Yves favorável a situações como a ampliação de uso de energia renovável em prédios públicos, o retorno de sessões itinerantes na Câmara, e até de sessões ordinárias no período da noite.

Veja também: Jovem quer chegar ao Legislativo municipal para ser referência

(Texto: Danilo Galvão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *