Comissões permanentes serão indicadas em sessão na Câmara

Os vereadores que devem presidir as comissões permanentes da Câmara de Campo Grande serão indicados hoje (18), durante a sessão solene inaugural dos trabalhos da 11ª Legislatura. A sessão é fechada ao público e será transmitida via redes sociais. Alguns parlamentares fizeram ontem (17) a última reunião e, como esperado, a comissão mais cobiçada, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), ainda permanecia com a escolha do líder indefinida até o fim da tarde.

O vereador Clodoilson Pires (Podemos) explicou que o partido ficou com participação em 12 comissões e que ele fará parte do grupo que compõe a CCJ. “Eu tenho intenção de participar de quatro comissões: a CCJ, Assistência Social, Defesa da Mulher, Criança e Adolescente e de Obras. Como o Podemos é a segunda maior bancada e está junto ao PSD, eles têm direito a participar de todas, e nós ficamos com 12.

Eu fiquei com quatro, o Zé da Farmácia com três e o Ronilço Guerreiro com cinco”, disse ele, que declarou ter preferência em presidir a Comissão de Assistência Social. O parlamentar comentou que os componentes da CCJ não tinham decidido sobre o presidente até ontem e que a expectativa era de que a conclusão fosse realizada horas antes da sessão ou mesmo na própria solenidade. “A CCJ ainda estamos em discussão sobre o presidente porque tem o vereador Otávio Trad (PSD), que deseja ser o presidente, e o João César Mattogrosso (PSDB) quer também.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *