Com Programa Saúde para Todos, Victor Rocha propõe mutirões para atender demanda reprimida

Saúde
Divulgação

Médico, o vereador Victor Rocha tem como compromisso em seu mandato na Câmara de Campo Grande ampliar o acesso à saúde da população. Dessa forma, criou o projeto de lei que institui o Programa Saúde para Todos, com o intuito de zerar a fila de espera por atendimento e procedimentos na rede municipal de saúde.

Conforme o projeto, que está em tramitação na Câmara e deve ser votado pelos vereadores antes de seguir para sanção municipal, o objetivo é organizar mutirões médicos para exames, consultas especializadas e procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidades. Pacientes nas filas de espera terão prioridade no atendimento.

“Durante a pandemia houve um aumento grande na fila de espera por procedimentos, como, por exemplo, as cirurgias eletivas, e precisamos encontrar meios de atender essa população que está na fila de espera. Outra situação são os exames e consultas com especialistas, temos recebido solicitações da população que espera mais de ano para realizar um ultrassom. Entendemos que, por conta da pandemia, os esforços da administração pública estavam concentrados para combatê-la, mas agora é hora de retomarmos os procedimentos e atendimentos para zerar essa fila de espera. Nosso compromisso é auxiliar o município a ampliar o atendimento e levar a saúde para todos”, afirma o vereador.

Ao Poder Público caberá incentivar a realização dos mutirões e formalizar parcerias com universidades, empresas privadas e profissionais de saúde a fim de proporcionar a realização das ações públicas.

Reforço da Vacina

O vereador Victor Rocha encaminhou ao prefeito Marcos Trad e ao governador Reinaldo Azambuja a solicitação de reforço da vacina contra a COVID-19 para os profissionais de saúde durante a 49ª sessão plenária realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, na quinta-feira (16).

“Os profissionais da saúde continuam atendendo a população, mesmo com a redução dos casos do coronavírus, temos que garantir a imunização dos profissionais que literalmente deram a vida para ajudar a nossa gente. Os heróis que combateram essa pandemia diariamente e tomaram a vacina logo no início da vacinação, merecem receber essa dose de reforço”, solicitou o parlamentar. (Divulgação)

Leia matérias do caderno impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *