“Com gripe, não vá”, alerta ministro sobre protestos

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alertou sobre o risco de transmissão do novo coronavírus (covid-19) nos protestos do próximo final de semana. No sábado (14) estão marcados vários atos em memória aos dois anos do assassinato da vereadora Marielle Franco. Já no domingo (15), o movimento para criticar a atuação do Congresso.

“O Ministério da Saúde não manda em ninguém. O Brasil segue funcionando, as pessoas seguem andando em ônibus, por exemplo. Mas, o meu conselho é: se você está resfriado, não vá. Se for, busque não ficar em aglomerações, lave as mãos e use álcool em gel. Ontem o Maracanã recebeu 63 mil pessoas. Não deve ter sido uma entrada distanciada, seguindo os protocolos. Nós precisamos seguir as orientações”, afirmou.

O ministro também afirmou que o Brasil deve receber, até a semana que vem, mais de 20 milhões de máscaras cirúrgicas que evitam o contágio do coronavirus.

Nós precisamos nos pautar por evidências científicas. As medidas que estão ao alcance do ministério da saúde já estão sendo feitas. Estamos conversando, colocando insumos, trazendo equipamentos. Semana que vem a gente espera a chegada de 20 milhões de máscaras. Conversando com o embaixador da China para retomar a produção de EPI [equipamentos de proteção individual]. O EPI está apertado, o mundo mais rico comprou, estocou. Agora que está entrando no nosso inverno”, concluiu.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *