A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes deve assinar a filiação no Partido Progressista no dia 1º junho. A informação foi anunciada nesta terça-feira (23), durante agenda da chefe do Executivo Municipal em Brasília, no Distrito Federal, ao lado do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e da vice-presidente do partido, Tereza Cristina.
“Me sinto honrada pelo convite, agradeço o acolhimento no Partido Progressista e tenho certeza que vamos avançar muito na Capital de Mato Grosso do Sul, que concentra 1/3 de toda população do Estado”, comentou a Prefeita.
“Hoje é um dia de muita alegria para nós Progressistas estar ao lado da nossa líder do Senado, Tereza Cristina, e da nossa Prefeita Adriane que está recebendo o convite para filiação ao nosso partido. É também motivo de muita satisfação em receber no quadro [do PP] uma Prefeita de uma Capital tão significativa do nosso país”, acrescentou Ciro Nogueira.
Adriane anunciou recentemente que está de saída de seu atual partido, o Patriota, após a fusão com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que irá formar o Mais Brasil. A Prefeita já havia recebido convites para ingressar no Partido Liberal, por meio de chamada de vídeo do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro; da Senadora Damares Alves para o Republicanos; do União Brasil e também do MDB.
Tereza Cristina reforçou o convite à Prefeita em diversas agendas públicas, como por exemplo durante a Expogrande, no Stand PrefCG.
“Também estou muito feliz. Com certeza, com a vinda da Prefeita [Adriane Lopes], temos um ótimo quadro na política, para hoje em Campo Grande. A Prefeita está lá fazendo um ótimo trabalho e nós estaremos juntos ajudando a Prefeita a realizar esse trabalho para os sul-mato-grossenses”, finalizou Tereza Cristina.
O evento de filiação deve contar com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e de outras autoridades. Acesse também: Mesmo com queda anunciada, postos precificam gasolina como querem
Com informações da assessoria
Após manhã de temperaturas amenas, Inmet emite alerta de baixa umidade para MS