Casa Rosa: Dr. Victor Rocha cumpre promessa e zera fila de espera de mastologia antes do Carnaval

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria

“Saúde da Mulher é nossa prioridade”, afirma o parlamentar que é médico há 18 anos.

A Casa Rosa, idealizada pelo vereador Victor Rocha (PP), conseguiu cumprir o seu objetivo de zerar a fila por consulta com mastologista, antes do Carnaval. A instituição é uma promessa cumprida de campanha e em menos de quatro meses de funcionamento já foram realizados 1204 atendimentos (entre primeira consulta e retorno).

“Conforme prometido conseguimos zerar a fila de espera de consultas de mastologista em Campo Grande, antes do Carnaval. Hoje (24/02), acabamos de consultar o Sistema de Regulação da SESAU (Secretaria de Saúde) e não temos nenhuma paciente esperando para ser agendada”, explica o parlamentar que é médico há 18 anos.

Victor Rocha explica ainda que a meta agora da Casa Rosa é zerar a fila de espera para biópsia de mama e na sequência a de ultrassom. “Até julho nós vamos zerar a fila de biópsia de mama. Atualmente, existe fila de espera de 284 pacientes para fazer o exame de biópsia. Nós, na Casa Rosa, ofertamos 80 exames por mês e a nossa meta agora é zerar mais essa fila”, explica Rocha.

O parlamentar comenta ainda que Casa Rosa oferece 320 vagas/mês, via agendamento de regulação, gratuitamente pelo SUS e a rede hospitalar de Campo Grande oferece apenas 120 vagas/mês para consulta com mastologista. “Antes do início das atividades da Casa Rosa, Campo Grande contava com 1.040 mulheres na fila de espera.

Enquanto que, todos os hospitais juntos ofereciam em torno de 120 vagas/mês de consulta com mastologista. Essa promessa de campanha que conseguimos colocar em prática poderá ajudar ainda mais a nossa população a cuidar da saúde da mulher não só da nossa Capital, mas também do Estado”, argumenta.

A Casa Rosa funciona no ambulatório da maternidade Cândido Mariano e conta com parcerias como a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) com acadêmicos de medicina, além do apoio dos deputados Dagoberto Nogueira (Federal) e Paulo Duarte (Estadual), que visitou a instalação na quinta-feira (24), e da Câmara Municipal que irão destinar emendas à maternidade e assim ajudar a ampliar o atendimento na Casa Rosa.

Victor Rocha explica que já está em tratativas para ampliar o atendimento na Casa Rosa. “Nossa intenção é ampliar a atuação da Casa Rosa, por meio de parceria com a Santa Casa para realização do tratamento das pacientes diagnosticadas com câncer. Também estou me reunindo com cirurgiões plásticos para firmarmos parceria para que eles atendam as nossas pacientes que queiram fazer reconstrução de mama e quem sabe diminuição da mama que também acarreta vários males à saúde da mulher”, finaliza Rocha.

A Casa Rosa proporciona um ambiente integrado, onde é possível passar por consulta e exames de mamografia, ultrassom de mamas e biópsia em um único dia, com a mesma agilidade e eficiência da rede particular de saúde. Garantindo que doenças sejam diagnosticadas precocemente e o tratamento possa ser mais eficaz e assertivo.

Em menos de quatro meses de funcionamento da Casa Rosa, já foram realizados 1204 atendimentos (entre primeira consulta e retorno). Sendo realizadas 222 mamografias, 387 ultrassonografias e 112 biópsias de mamas.  Sendo confirmado com antecedência 15 mulheres com câncer de mama que já estão em tratamento.

Atendimento na Casa Rosa: Para a mulher que deseja ser atendida na Casa Rosa, basta procurar uma unidade de saúde próxima a sua residência e pegar o encaminhamento ao ambulatório de mastologia do Dr. Victor Rocha.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *