Campo Grande tem projeto de Robótica inédito no Brasil

Campo Grande tem projeto de Robótica inédito no Brasil

Campo Grande tem projeto de Robótica inédito no Brasil. Pensando nos benefícios que o ensino deste ramo científico pode trazer para a melhoria da qualidade do ensino, o vereador Professor Juari acompanhou durante os dias 9, 10 e 11 de agosto, toda a programação realizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE) por meio do Diretor de Tecnologia e Inovação, Sr. Paulo Roberto Aragão Ramalho, na Cidade Morena.

Durante a agenda foi realizado o lançamento do “Programa de Robótica Espacial” em parceria com a Agência Espacial e a Universidade de Brasília (UNB). A capital Sul-Matogrossense foi escolhida para testar o Programa que disponibilizará 500 licenças, distribuídas entre duas Escolas Municipais: Jose Rodrigues Benfica, localizada no bairro, e Licurgo de Oliveira Bastos, localizada na Vila Nasser, para que os estudantes possam usufruir toda a tecnologia e criar seus robôs.

Campo Grande

O Prefeito Municipal Marcos Trad Filho e a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretária Elza Fernandes e a Secretária Adjunta Soraya Campos, estiveram envolvidos para trazer o projeto para Campo Grande.

O Vereador Professor Juari ressalta que sua participação na assinatura faz parte de conversas e articulações que realizou durante o primeiro semestre com Parlamentares em Brasília, entre eles destaca-se o Senador Nelsinho Trad e o Deputado Federal Vander Loubet.

Como o assunto Robótica e qualidade na educação é de interesse de todos, o Vereador participou da articulação para que outras instituições do estado também pudessem conhecer, sendo proporcionado então a apresentação para a Secretaria de Estado de Educação, Universidade Estadual de MS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Instituto Federal de MS. 

Assessoria de imprensa do vereador

MAS SE QUER MAIS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *