Primeira competição infantil internacional da Happy Code é sobre educação financeira

girl with brown curly hair studies in class with her tablet next to her classmates while they listen to the teacher
girl with brown curly hair studies in class with her tablet next to her classmates while they listen to the teacher

Mais de R$80 mil reais em prêmios serão distribuídos para os vencedores

Jovens entre 7 e 14 anos são público-alvo do primeiro Hackathon Internacional com crianças e adolescentes organizado pela escola Happy Code. Com o tema “educação financeira” a competição distribuirá mais de R$ 80 mil reais em prêmios, entre bolsas de estudo e equipamentos da Logitech.

A competição será on-line, com etapas locais, regionais, nacionais e a final internacional. O evento será divido em duas categorias: Kids, para participantes de 7 a 10 anos; e Teens, de 11 a 14 anos. As inscrições ficam abertas até o dia 6 de junho, e devem ser feitas no site do Hackathon Happy Code.

Os inscritos deverão pensar em uma solução para o problema proposto acerca do tema da competição. O processo consiste em idealizar, criar um protótipo da solução e apresentar o projeto.

As etapas de criação do projeto envolvem a descoberta, momento em que os participantes estudam sobre o tema proposto; a idealização de prototipagem, momento da concepção e criação do projeto; e o pitch, ou apresentação de no máximo dois minutos da solução para o problema proposto, que tem a finalidade de criar interesse pela solução.

Para Otoniel Reis, Diretor da Happy Code, “o 1º Hackathon Internacional da Happy Code representa o maior projeto de fomento à educação financeira do país e o maior Hackathon infanto-juvenil do mundo”. O Hackathon é organizado pela Happy Code, referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica com presença em países como Brasil, Portugal e Espanha, e tem coprodução da Logitech, e patrocínios da Alto Giro, Radix e da Unicesumar.

Hackathon Happy Code

Apesar da competição ser realizada pela primeira em nível internacional, o Hackathon Happy Code já teve quatro edições nacionais.

Na 1ª edição, ocorrida em setembro de 2018, o tema foi “Saúde Bucal” e contou com a participação de mais de 700 jovens. Já na 2ª edição, em junho de 2019, o tema foi “Segurança Digital” e a maratona contou com a participação de mais de mil crianças e adolescentes.

A 3ª edição, que foi realizada entre os dias 4 e 10 de novembro de 2019, com o tema “Games na Educação”, contou com a participação de mais de 2.300 mil crianças e adolescentes – um recorde de participantes.

A 4ª edição ocorreu neste ano e foi o primeiro Hackathon on-line da Happy Code. Com o tema Covid-19, esta edição teve mais de 1.600 crianças inscritas.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *