Deputados aprovam medida provisória que libera R$ 1,2 bilhão para o programa Agropecuária Sustentável e deputados do MS comemoram.
A pauta foi votada ontem (7), com o objetivo de compensar perdas de agricultores familiares atingidos pela seca nos estados de Mato Grosso do Sul, do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O texto segue para análise do Senado.
O deputado Dr. Ovando votou sim e explicou “Aprovamos a MP 1111/22 quer irá compensar produtores pelas perdas devido ao baixo nível de chuva na safra 2021/2022. O dinheiro será aplicado através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e concederá descontos de até 59,5% nas parcelas de financiamento contratados pelos produtores rurais.” defendeu Ovando.
De acordo com o Ministério da Economia, os níveis de chuva na safra 2021/2022 ficaram abaixo da média histórica. O Poder Executivo vai conceder descontos de até 58,5% nas parcelas de financiamentos contratados pelos agricultores no âmbito do Pronaf, com vencimento entre 1º de janeiro e 30 de junho.