Assembleia faz interlocução para nova ciclovia em macroanel da Capital

Reprodução/ALEMS
Reprodução/ALEMS

“Ciclovia no macroanel de Campo Grande é questão de política pública”, explicou o presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa (PSDB), ao anunciar nesta quarta-feira (23) que pediu uma reunião com o Governo do Estado, a Fundesporte e os grupos de ciclistas para discutir sobre o assunto.

Ainda com data a ser marcada, a conversa pontuará uma interlocução necessária para a implementação de ciclovias em todo o macroanel, começando pelo trecho de Campo Grande/Rochedinho, em que o Poder Executivo lançou nesta semana obras na estrada da MS 010.

“Queremos um estudo aprofundado que possa viabilizar um projeto integrado com a estrada, que permita aos nossos ciclistas trafegarem com segurança. Se a gente não der o primeiro passo, nunca vamos começar nada. A gente quer fazer com que a grande maioria que está com problema de praticar seu esporte seja atendida. Por exemplo, se acontece um acidente não tem condição de salvar. Esse é um movimento que veio para ficar”, argumentou Paulo Corrêa.

Rochedinho e Furnas de Dionísio

Segundo o presidente a obra atenderá Rochedinho e Furnas de Dionísio, local com bastante potencial turístico e pode ser integrada com a política pública do Programa Estrada Viva, também de sua interlocução, que monitora os índices de acidentes que envolvem o atropelamento de animais e propõe medidas preventivas de mitigação a estes incidentes – saiba mais aqui.

“Por isso solicitei essa reunião para que possamos adequar ainda mais as rodovias, não só para os animais, mas também aos ciclistas, que é uma coisa fácil de se resolver. Claro que terá um custo, mas vai preservar muitas vidas. Vamos começar por Campo Grande, atender os locais que têm muitos grupos pedalando, como Terenos e Piraputanga e depois leva para o interior, como, por exemplo, em Sete Quedas já um grupo muito forte que vai até Tacuru. Que possamos fazer isso e dar prioridade à vida e possibilitar a prática de esporte, valorizando a saúde”, finalizou.

Parabenizando a iniciativa, o deputado Herculano Borges (Solidariedade) reforçou o pedido e disse que em 2019 também enviou requerimento ao Governo do Estado pedindo a viabilização de uma ciclovia para atender o trecho Campo Grande/Terenos.

“Vamos retomar essa discussão e fortalecer o pedido. A importância do esporte é um grande movimento a se valorizar. Vai ser uma grande vitória a todos, em especial ciclistas”, considerou.

(Com informações ALEMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *