Ao lado de Puccinelli, ex-senador Moka anuncia pré-candidatura a deputado federal

waldemir moka andre puccinelli pre-candidatura politica politicos senador deputado federal governador
Foto: Reprodução/Instagram

Políticos sul-mato-grossenses aproveitam a primeira semana do ano para já lançar suas pré-candidaturas. No dia de hoje (4), foi a vez do ex-senador Waldemir Moka (MDB) afirmar que tem a intenção de se candidatar a deputado federal nas Eleições 2022.

Ao lado do amigo e parceiro político André Puccinelli – ex-governador e atual pré-candidato à chefia do Poder Executivo estadual –, Moka revelou sua expectativa em um vídeo divulgado nas suas redes sociais. “É uma decisão madura, pensada por mim, com apoio de muitas pessoas, dos meus amigos e das lideranças que sempre me acompanharam”, afirmou o ex-senador.

Assista abaixo a mensagem:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Waldemir Moka (@waldemirmoka)

Fora da política desde 2019, quando foi então derrotado pelos atuais senadores Soraya Thronicke (PSL) e Nelsinho Trad (PSD), Moka por pouco não continuou na cadeira que assumiu em 2011. Na época, a diferença com a senadora bolsonarista foi de pouco mais de 15 mil votos.

Durante o anúncio da pré-candidatura de Moka, em que André Puccinelli considerou uma decisão “legítima”, o ex-governador também reforçou a intenção de se tornar a sucessão ao governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). “Há um sentimento de muito tempo, que nos uniu, nos une e nos unirá, para juntos fazer de MS um Estado que você quer”, disse o veterano aos eleitores.

Vontade de Moka é por voltar a Câmara dos Deputados, onde ficou por três mandatos (1999-2010) antes de se eleger senador (2011-2019). Durante os trabalhos, ele foi considerado um dos principais representantes do Congresso – de posições fortes e de embates “acalorados”. Um dos mais lembrados foi o que teve com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da COVID.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *