Advogados lançam Movimento OAB Presente em Mato Grosso do Sul

WhatsApp Image 2021-09-09 at 11.29.11

Advogados lançam Movimento em tempos de pandemia

Com o objetivo de reforçar o vínculo e o diálogo entre  advogados em tempos de pandemia, será lançado nesta quinta-feira (9) o “Movimento OAB Presente”, ação que nasceu em Mato Grosso do Sul.

O advogado Bitto Pererira, um dos líderes do movimento e conselheiro federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), falou sobre os fundamentos da iniciativa. “Se eu não tenho prerrogativas respeitadas, não tenho bom atendimento. Para ter bons honorários, é preciso ser bem atendido e ter suas prerrogativas sempre respeitadas. Estes são os pilares do movimento que surge: prerrogativas e honorários”, explica.

Apartidarismo é uma das características do movimento que defende que os profissionais precisam de acolhimento e união para superar os desafios em meio a polarização política.

Diversos setores do Estado como, por exemplo, a “Jovem Advocacia” fazem parte do movimento. Para este setor, um dos maiores desafios é a inserção no meio de trabalho num período de distanciamento e consequentemente o aumento dos meios virtuais.

Conteúdos do Movimento OAB Presente podem ser encontrado nas redes sociais de advogados do Estado.

(Com assessoria)

Veja mais notícias no Jornal Impresso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *