Após vendaval, Capital terá mais um dia de chuva

tempo
Nilson Figueiredo

Moradores de vários bairros de Campo Grande estão lidando com os estragos deixados pelo vendaval desta quarta-feira (8), depois de forte ventania. Segundo o meteorologista Natálio Abraão, na Capital os ventos chegaram a 68,5 km por hora, derrubando árvores e poste em algumas regiões.

Conforme o Corpo de Bombeiros, depois do vendaval, foram registradas cinco quedas de árvores nos bairros Jardim Auxiliador, Jardim Vida Nova, Nova Lima e Estrela do Sul onde duas ruas ficaram interditadas.

Apesar dos fortes ventos, a Capital registrou pancada de chuva na tarde de ontem e na manhã desta quinta-feira.

Houve tempestade no interior nos municípios de Itaporã, Naviraí e Jardim. Distrito de Dourados – Vila Vargas também registrou estragos. Houve registros de quedas de árvores e danos materiais para residências e comércios da região.

Conforme o site Dourados News, ainda na noite de ontem, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram até o distrito para dar suporte. Pela manhã estavam sendo feitos trabalhos de limpeza e a população afetada estava recebendo assistência.

Itaporã

Ainda ontem, a tempestade atingiu o município de Itaporã e causou estragos no distrito de Montese. Postes de energia caíram com a força dos ventos e o local ficou sem energia até o início da noite.

Em uma das residências atingidas, houve queda de muro e uma cadeira de rodas chegou a ser arrastada por mais de 30 metros, mas ninguém ficou ferido.

Para a Capital ainda há expectativa de mais chuva e tempo fresco até domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *