Um homem de 37 anos foi preso na noite de ontem (26), por incendiar uma casa localizado na Rua José Rosa na Vila Belo Horizonte, em Campo Grande. O homem relatou que entrou na casa para usar drogas e acabou gerando um incêndio não intencional.
A polícia foi acionada por vizinhos, entre eles um investigador da Polícia Civil, que disseram sentir um cheiro forte de fumaça vindo da residência que estava sem moradores a cerca de 15 dias, ao chegar no local, as testemunhas viram um homem saindo com uma mochila nas costas.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem relatou ter entrado na casa para usar drogas e recolher materiais recicláveis. Contudo, em determinado momento alguns objetos plásticos pegaram fogo e as chamas acabaram fugindo do seu controle. Com ele foi encontrado um isqueiro usado para o uso de drogas, o que possivelmente foi a causa do incêndio.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e após apagar as chamas identificou que quatro cômodos da casa haviam sido atingidos pelo fogo, destruindo completamente o forro e as paredes, porém a residência não estava com móveis em seu interior.
O homem foi preso em flagrante por incêndio, praticado em casa habitada ou destinada à habitação, e encaminhado a Depac Cepol.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.