Brasileiro com ficha extensa na polícia é preso no Paraguai comprando arma de fogo

Divulgação/ Polícia Nacional do Paraguai
Divulgação/ Polícia Nacional do Paraguai

Com ficha extensa na Polícia Federal (PF) por tráfico internacional de drogas e porte ilegal de armas de fogo, Hiago Vinicius da Silva López, 29 anos, foi preso ontem (22), após entrar ilegalmente no Paraguai para adquirir armas de fogo. O flagrante aconteceu na Avenida Monseñor Rodriguês, na região central de Ciudad del Leste (Py). De acordo com a PF, o criminoso tinha a intenção de adquirir as armas no Paraguai e vende-las no mercado negro.

De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão aconteceu após agentes da Diretoria de Investigação Criminal do Alto Paraná localizar o criminoso próximo à Ponte da Amizade, região de Foz do Iguaçu (PR). 

Ao ser interceptado pelos policiais, Hiago resistiu a prisão, brigando com os agentes. Por conta da agressividade do criminoso, os agentes da PF foram obrigados a usar a força para colocá-lo algemado dentro da viatura e levá-lo até a Delegacia de Polícia na região. 

Informações da Polícia Federal do Brasil, foi localizado em posse de Hiago, um valor aproximado de  U$$ 6.8 mil dólares, R$ 250 reais e ₲ 2 mil guaranis. Dentro de uma mochila que o criminosos carregava, foi encontrado também um iphone, uma calça e uma camiseta. 

O caso foi registrado na Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR) e pela Polícia Nacional do Paraguai. 

 

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.