Um trabalhador rural de 69 anos morreu após ser atingido violentamente no rosto por um gancho metálico durante um acidente de trabalho em uma fazenda no município de Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o proprietário da fazenda procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade para relatar o incidente fatal. Diante da gravidade do caso, o delegado de plantão se deslocou até a propriedade rural acompanhado por investigadores e peritos criminais.
No local, a equipe foi recebida por um colega da vítima, que presenciou o acidente e relatou os detalhes aos policiais. De acordo com o depoimento, ele e o trabalhador tentavam desatolar um pulverizador agrícola utilizando um trator e uma cinta de tração. Durante a tentativa de remoção do equipamento, o gancho que conectava a cinta ao pulverizador se soltou em razão do forte torque gerado pelo trator. O objeto metálico foi lançado com força e atingiu o rosto do idoso, que não resistiu aos ferimentos.
A equipe de perícia técnica realizou todos os levantamentos necessários no local para esclarecer as circunstâncias do acidente. O caso foi registrado na delegacia como morte decorrente de fato atípico, classificação utilizada para situações em que não há, a princípio, indícios de crime doloso ou culposo, mas que ainda necessitam de apuração.
A Polícia Civil investiga o caso, para esclarecer se todas as normas de segurança no ambiente de trabalho foram seguidas e se houve falha humana ou técnica na operação dos equipamentos agrícolas.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Motociclista de 22 anos morre após ser atropelado por caminhão na BR-163 em Campo Grande