Um trabalhador identificado apenas como Antônio morreu na tarde de ontem (23), após ser atingido por uma árvore de eucalipto enquanto realizava o corte da vegetação na região conhecida como Quarta Linha, zona rural de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 15h. Antônio e outro colaborador realizavam o corte de árvores em uma área de reflorestamento quando um eucalipto parcialmente cortado cedeu com a força dos ventos. A árvore, que estava enroscada em outra, não caiu imediatamente, mas desabou no momento em que a vítima se aproximava.
O colega de trabalho relatou à polícia que tentou alertar Antônio com gritos e gestos ao perceber o movimento da árvore. No entanto, o trabalhador tinha deficiência auditiva e não usava seu aparelho auditivo naquele momento, o que impediu que ouvisse o aviso. Testemunhas disseram que ele chegou a perceber o risco e tentou correr, mas foi atingido antes de conseguir escapar.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Militar, Polícia Civil e peritos estiveram no local. Antônio foi encontrado já sem vida, sob os galhos e troncos da árvore.
O caso foi registrado como morte por causa indeterminada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol de Dourados. A polícia deve apurar se houve negligência nas condições de trabalho e se os protocolos de segurança estavam sendo seguidos.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais