Nesta madrugada um homem de 49 anos foi preso por suspeita de assassinar a própria esposa. Ele foi surpreendido por vizinhos com uma faca na mão ao lado do corpo da esposa de 48 anos.
No interrogatório, o homem confessou os fatos, porém não soube explicar o motivo da briga nem do crime. Neste domingo (15), ele passará por custódia. A Delegada responsável pelo caso representou pela conversão de seu flagrante em prisão preventiva.
O caso foi tipificado como homicídio qualificado pelo feminicídio em contexto de violência doméstica e familiar e segue sendo investigado pela DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O suspeito não possuía passagem e a Polícia Civil verificou inicialmente que não havia histórico de agressão entre o casal.
Os fatos ocorreram por volta das 22 horas desta sexta-feira (13) no bairro São Caetano. A Polícia Civil apurou que o casal estava ingerindo bebida alcoólica em um bar próximo da residência e, ao chegarem em casa, começaram a discutir. Durante a briga, o homem feriu a esposa com mais de 20 golpes de faca e tentou tirar a própria vida em seguida. Ele foi socorrido, levado para a Santa Casa e conduzido para a DEAM após alta médica.
Leia mais:
Índice de feminicídio repercute na ALMS: “A cada 4 dias uma mulher é assassinada em MS”