Suspeito de aplicar ‘golpe do empréstimo consignado’ em várias cidades de MS é preso em Ladário

Foto: Divulgação Polícia Civil
Foto: Divulgação Polícia Civil

Homem de 63 anos, foi preso, após supostamente, ter praticado golpe do empréstimo consignado em um idoso de 74 anos, morador de assentamento na zona rural de Ladário a 412 quilômetros de campo Grande.
Segundo a Polícia Civil, o homem que tem loja na Galeria Pantanal e teria procurado o idoso que é analfabeto.

“O suspeito tem uma empresa que realiza empréstimos de consignados na Galeria Pantanal, em Corumbá, procurou o idoso no assentamento rural, e, induzindo-o a erro, celebrou vários empréstimos consignados no benefício dele, deixando de repassar a quantia devida. O idoso chegou a receber R$ 100,00 de salário por mês por isso passou por necessidade” informou a PCMS.

Além disso, outros crimes estão sendo investigados. Na ocasião, os policiais civis, lotados em Ladário, realizaram buscas em três locais, incluindo o estabelecimento comercial do suspeito, tendo sido localizadas 76 munições de arma de fogo sem documentação legal, motivo pelo qual o suspeito foi autuado e preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e se encontra à disposição da Justiça.

O suspeito possui registros de ocorrências policiais por estelionato em várias cidades do Estado de MS, incluindo: Tacuru, Rio Negro, Antônio João, Sidrolândia, Campo Grande, Sidrolândia e Corumbá.

Foto: Divulgação Polícia Civil

A investigação prosseguirá para apurar toda a dinâmica dos crimes e a existência de outras vítimas.

A população poderá realizar denúncias para a Delegacia de Polícia Civil de Ladário via aplicativo WhatsApp pelo número (67) 3226-1090. O sigilo da identidade e do número telefônico serão mantidos.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.