Homem de 63 anos, foi preso, após supostamente, ter praticado golpe do empréstimo consignado em um idoso de 74 anos, morador de assentamento na zona rural de Ladário a 412 quilômetros de campo Grande.
Segundo a Polícia Civil, o homem que tem loja na Galeria Pantanal e teria procurado o idoso que é analfabeto.
“O suspeito tem uma empresa que realiza empréstimos de consignados na Galeria Pantanal, em Corumbá, procurou o idoso no assentamento rural, e, induzindo-o a erro, celebrou vários empréstimos consignados no benefício dele, deixando de repassar a quantia devida. O idoso chegou a receber R$ 100,00 de salário por mês por isso passou por necessidade” informou a PCMS.
Além disso, outros crimes estão sendo investigados. Na ocasião, os policiais civis, lotados em Ladário, realizaram buscas em três locais, incluindo o estabelecimento comercial do suspeito, tendo sido localizadas 76 munições de arma de fogo sem documentação legal, motivo pelo qual o suspeito foi autuado e preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e se encontra à disposição da Justiça.
O suspeito possui registros de ocorrências policiais por estelionato em várias cidades do Estado de MS, incluindo: Tacuru, Rio Negro, Antônio João, Sidrolândia, Campo Grande, Sidrolândia e Corumbá.
A investigação prosseguirá para apurar toda a dinâmica dos crimes e a existência de outras vítimas.
A população poderá realizar denúncias para a Delegacia de Polícia Civil de Ladário via aplicativo WhatsApp pelo número (67) 3226-1090. O sigilo da identidade e do número telefônico serão mantidos.