Policiais da Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas recuperaram, na sexta-feira (23), um equipamento completo de um sistema de captação de energia solar, avaliado em aproximadamente R$ 40.000. O material havia sido roubado na noite anterior.
O furto ocorreu um dia antes, na madrugada do dia 21/12, quando uma propriedade rural localizada há aproximadamente 60km da cidade de Três Lagoas foi invadida por indivíduos que roubaram as placas e os demais equipamentos do sistema de energia solar instalado às margens de uma estrada de acesso.
Agentes da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência iniciaram investigações e chegaram aos endereços dos suspeitos, ambos vizinhos e moradores do Bairro Vila Piloto.
Uma equipe foi a casa deum dos indivíduos. No local foi encontrado todo o material furtado.
Eles foram conduzidos a sede da SIG, onde prestaram declarações, e na presença do delegado de polícia responsável confessaram a prática do crime.
Durante as investigações, os agentes da SIG ainda apuraram a participação de um terceiro indivíduo, o qual foi identificado, mas encontra-se foragido. As diligências continuarão para sua localização.
Todos os suspeitos serão indiciados pela prática do crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas, e se condenados poderão cumprir pena de até oito anos de reclusão.
Os objetos foram apreendidos e devolvidos ao seu legítimo proprietário.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram