Polícia identifica destino de aviões roubados e líder do crime

Aviões roubados de Aquidauana estão fora do país
Foto: Divulgação

Equipes policiais encontraram, no fim da tarde desta segunda-feira (6), a base que serviu de apoio para o roubo das três aeronaves do Aeroclubede de Aquidauana. Além do local, o “cabeça” da organização criminosa já foi identificado e as autoridades descobriram que os aviões foram para fora do Brasil.

As ações para localizar o a base do crime contaram com a Dracco (Departamento de Repressão Corrupção e ao Crime Organizado), Delegacia Regional e a 1ª primeira Delegacia d Polícia Civil de Aquidauana.

Sobre o responsável por ter arquitetado o crime, a polícia divulgou que se trata de uma pessoa foragida do sistema prisional do Estado, com passagens por crimes semelhantes e que representa perigo.

Conforme ainda a Polícia Civil, o suspeito participou do crime e é responsável pelo imóvel que serviu de base operacional para o crime. Fazem parte da quadrilha brasileiros e bolivianos.

A polícia já identificou que as aeronaves foram tiradas do país e qual é o país de destino. As investigações seguem para identificar a qualificação dos demais criminosos do bando.

Segundo a polícia, a Direção do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado já iniciou as providências para lidar com questões diplomáticas do país destino dos aviões, o que vai permitir a possibilidade de prisão dos envolvidos e recuperação das aeronaves.

As informações da polícia foram divulgadas 12 horas após o crime, que foi registrado na madrugada desta segunda-feira. As autoridades garantiram que, apesar do pouco tempo, há vasto material para comprovar a materialidade da autoria do crime.

 

O roubo

Ladrões invadiram aeroporto na cidade de Aquidauana na madrugada desta segunda-feira (6) e roubaram três aeronaves, entre elas, a do cantor e violeiro Almir Sater. Cerca de 10 homens armados renderam o vigia do local e os filhos.

Segundo informações do site MS em Foco, além da aeronave do cantor, foram levados aviões que pertencem ao irmão do prefeito do município. (Com Itamar Buzzatta)

 

Confira mais notícias no jornal impresso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *