A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, em trabalho pela Operação Virtude, resgatou na terça-feira (11), um idoso de 87 anos, que estava com a saúde extremamente debilitada e vivendo em situação degradante, no Jardim Anache, em Campo Grande.
Os fatos foram levados à Polícia Civil, por meio de denúncia anônima, feita pelo disque 100. De acordo com as informações repassadas, o idoso apresentava dificuldades motoras e condições precárias de higiene. A ação contou com agentes da 2ª DP da capital, com apoio do Corpo de Bombeiros.
Além disso, o idoso não recebia acompanhamento médico, era alvo de agressões verbais, sendo frequentemente xingado e ofendido, pela filha de 43 anos, e pelo genro, de 60. Ainda era maltratado quando pedia água, comida ou quando queria dormir.
Durante a visita, todas as denúncias foram confirmadas. O genro do idoso alegou que precisava gritar com o ele porque ele não escutava direito, o que fazia os vizinhos pensarem que ele estava sendo agressivo.
Em relação ao mau cheiro no local, o autor disse que por trabalhar com reciclagem, armazena os objetos na casa, juntamente com vários gatos que cria, contribuindo para a insalubridade do local.
No local, foi possível verificar que a vítima, sem condições físicas e acamada, não estava recebendo os cuidados médicos necessários, agravando ainda mais sua situação de saúde e bem-estar.
Diante disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado, compareceu ao local e e presenciando a situação, fez a remoção da vítima, com encaminhamento aos devidos cuidados médicos.
O caso segue sob apuração. Após a avaliação inicial, serão realizados os procedimentos pertinentes para assegurar o bem-estar e a saúde da vítima.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.