A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, esclareceu nesta semana um homicídio no local denominado Favela da Conquista, região do Jardim Noroeste, em julho de 2023, na Capital.
A vítima Weser Costa da Silva, 43, estava dormindo, sozinho em sua casa, quando foi atingido na região da cabeça por quatro disparos de arma de fogo, calibre 380. Desde o fato, diligências foram realizadas a fim de identificar a autoria do crime.
Com o trabalho investigativo, ficou esclarecido que um homem de 39 anos era inimigo da vítima, o que o motivou a premeditar, alugar uma arma de fogo e aguardar o momento em que a vítima estivesse sozinha e vulnerável para realizar a execução.
Em seu interrogatório, o autor confessou ter aguardado o momento adequado para ceifar a vida de Weser, sem que houvesse resistência, pois em outra oportunidade havia sido ameaçado pela vítima fatal.
O autor foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, cuja pena pode atingir 30 (trinta) anos de reclusão. O inquérito policial será relatado e encaminhado ao Poder Judiciário.