PMA autua paulista em R$8 mil reais por matar gados de fome e sede

gado mortos ok

Após denúncia de maus tratos, policiais militares de Anaurilândia estiveram na fazenda denunciada, localizada a 45km da cidade e autuaram administrativamente a proprietária paulista em R$8 mil reais, por matar os gados por falta de pastagem e água.

A PMA foi ao local ontem (28), mesmo dia da denúncia, para levantamentos e verificou tratar-se de uma fazenda pertencente a uma pecuarista de 75 anos, residente em Presidente Prudente (SP).

A equipe verificou que a pastagem estava totalmente degradada, em quase sua totalidade apresentando somente a terra nua sem gramínea e o gado não conseguia mais retirar alimento, e a proprietária não estava tomando as medidas para minimizar a fome dos animais, que estavam extremamente debilitados, dois animais estavam caídos e  não conseguiam mais se levantar e outros dois já estavam mortos.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu o gado e acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as providências relativas aos animais. O IAGRO informou à equipe Policial que já havia autuado a mulher pelo mesmo motivo, em 26 de abril deste ano.

A infratora também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *