PF investiga sumiço de encomendas dos Correios e faz busca em Iguatemi

Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

Operação Malote Fantasma apura extravio de objetos postais identificados em agências do interior de MS entre 2023 e 2025

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (17), um mandado de busca e apreensão em Iguatemi, durante a Operação Malote Fantasma, que apura o extravio de objetos postais dos Correios em Mato Grosso do Sul. A suspeita é de que as encomendas tenham desaparecido durante o transporte.

A investigação começou após os próprios Correios apresentarem uma notícia-crime à Polícia Federal. A empresa pública havia identificado objetos postais extraviados em agências do interior do Estado entre 2023 e 2025.

A operação apura possível crime contra a Administração Pública em prejuízo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

O material fornecido pela Polícia Federal não informa a quantidade de objetos extraviados, o conteúdo das encomendas nem se houve prisões ou apreensões de materiais durante o cumprimento do mandado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *