Campanha gratuita para cães e gatos terá atendimento no Mega Atacadista, Escola Cecília Meireles, Praça de Eventos e ESF Planalto
Tutores de cães e gatos terão quatro novos pontos para vacinar os animais contra a raiva neste sábado (19), em Chapadão do Sul. A ação, promovida pela Prefeitura por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e de Saúde, segue após a primeira etapa, realizada no último sábado (12) em diferentes regiões do município.
O atendimento será realizado no Mega Atacadista, na região do Esplanada, Escola Cecília Meireles, Praça de Eventos e ESF Planalto. A vacinação é gratuita e não exige cadastro ou agendamento prévio.
Na primeira etapa, as equipes passaram pelo Ginásio de Esportes Esperança, Praça 23 de Outubro, Escola Érico Veríssimo e ESF Flamboyant. A programação busca ampliar o acesso à imunização e aumentar a proteção de cães e gatos contra a raiva, doença grave que também pode ser transmitida aos seres humanos.
Para vacinar o animal, o tutor deve comparecer a um dos pontos com o cão ou gato. Se possível, é recomendado levar a carteirinha de vacinação. A dose contra a raiva deve ser aplicada anualmente.
Próximos pontos
A campanha terá outra etapa no dia 26 de setembro, com atendimento previsto na Praça de Futebol do Esplanada, Mega (Liiv), Escola Arlindo Neckel e ESF Sibipiruna.
Tutores que possuem mais de 10 animais podem solicitar atendimento específico durante a semana. Para isso, devem procurar o Canil Municipal para organizar a vacinação, inclusive com possibilidade de atendimento no local onde os animais estão.
Serviço
Vacinação antirrábica — sábado (19)
- Mega Atacadista — região do Esplanada
- Escola Cecília Meireles
- Praça de Eventos
- ESF Planalto
Gratuito e sem necessidade de agendamento ou cadastro.