PF e PRF deflagram operação Trunk contra máfia cigarreira

A Polícia Federal com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagaram na manhã desta quarta-feira (31), a operação ‘Trunk’ em três estados do país, sendo São Paulo, Paraíba e Mato Grosso do Sul. A ação tem o intuito de desarticular a máfia cigarreira e prender policiais corruptos envolvidos na organização criminosa.

A operação cumpre no MS, cerca de 15 mandados de busca e apreensão, além de oito para prisão preventiva expedidos pela 3ª Vara Federal de Campo Grande. A ação acontece nas cidades de Dourados, Ponta Porã, Rio Brilhante, Campo Grande, Embu-Guaçu/SP e São Bento/PB. Policiais também estão fazendo sequestro dos bens, como veículos, imóveis e valores financeiros.

As investigações sobre a organização criminosa, que é de grande porte, começou em julho do ano passado, no qual identificou a máfia como a responsável pela introdução de cigarros contrabandeados em todo território nacional. Além disso, investigadores comprovaram a participação de policiais corruptos, que recebiam propinas para facilitar a passagem dos ilícitos.

Durante toda a investigação, foram apreendidos 19 carregamentos em caminhões e carretas, além da prisão de 26 pessoas envolvidas com o contrabando. O valor total dos ilícitos gira em torno de R$ 70 milhões.

Apreensão – Ainda na manhã desta quarta-feira, a casa de um dos alvos da operação foi localizada, em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai. No local, foram apreendidos celulares para comunicação com os membros da quadrilha, que é conhecido popularmente como “bombinhas”. (Graziella Almeida e Rafaela Alves)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.