PF deflagra Operação Ajura contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em MS e SP

Foto: divulgação/PF
Foto: divulgação/PF

A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Ajura, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de capitais. A ação cumpre 12 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens e valores no montante de R$ 263 milhões pertencentes a membros de uma organização criminosa.

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara da Justiça Criminal Estadual de Dourados e estão sendo cumpridas nos municípios de Amambai e Dourados (MS), além de Ribeirão Preto e Jardinópolis (SP).

De acordo com a PF, a investigação é um desdobramento de grandes apreensões de cocaína realizadas em Dourados nos anos de 2022 e 2023. O objetivo desta fase é asfixiar o braço financeiro da organização criminosa, identificando e bloqueando recursos que abasteciam a atividade ilegal.

A Polícia Federal destacou que o foco da operação é desarticular não apenas a logística do tráfico, mas também a rede de lavagem de dinheiro que sustentava o esquema, garantindo o enfraquecimento do grupo em diferentes estados.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Operação Arco Sul cumpre mandados contra organização criminosa com participação em Mato Grosso do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *