Um paraguaio de 38 anos, foi poreso na noite de ontem (31), pelos agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), conduzindo um veículo Renault/Duster com registro de roubo no Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu na Linha Internacional entre Aral Moreira e Coronel Sapucaia.
Segundo o DOF, o suspeito seguia com o veículo pela rodovia na região de fronteira e ao perceber o bloqueio policial, realizou uma manobra brusca e retornou a pista. Ao perceber que o condutor estava aempreendendo fuga, os policiais o seguiu, alcançando alguns quilômetros a frente.
Aos policiais, o homem afirmou que havia comprado o veícu.o em uma oficina mecânica no Paraguai, pelo valor de R$ 20 mil. Durante checagem aos documentos, os agentes do DOF perceberam adulterações nos sinais identificadores e em busca minuciosa constataram que o veículo havia sido roubado na cidade de Nova Iguaçu (RJ) em novembro do ano passado.
O carro foi encaminhado à sede da Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) juntamente com o autor que responderá por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.