Uma briga entre adolescentes nas proximidades de uma escola estadual localizada na Vila Margarida, em Campo Grande, motivou os pais de uma estudante de 14 anos a procurarem a polícia na quarta-feira (11). A adolescente, que cursa o 9º ano do Ensino Fundamental, também estaria sendo alvo de ameaças pelas redes sociais.
O confronto físico aconteceu na esquina da escola, fora do horário de aula, e foi registrado por outros estudantes. As imagens mostram as jovens trocando agressões com puxões de cabelo e tapas, até que uma voz adulta aparece pedindo que a confusão seja encerrada.
Segundo o relato do pai de uma das envolvidas, o irmão da outra adolescente teria se envolvido na tentativa de separar a briga, mas acabou agredindo sua filha. Após o episódio, a estudante passou por exame de corpo de delito, e a família entregou à Polícia Civil capturas de tela contendo as mensagens de ameaça recebidas pela jovem.
O caso foi registrado na delegacia e está sob investigação. A reportagem entrou em contato com a SED (Secretaria de Estado de Educação) para obter um posicionamento sobre o ocorrido, mas ainda não houve resposta.