Operação prende dois empresários e um servidor público

operação
Foto: divulgação/Gaeco

Segunda fase da Operação Tromper desencadeada na manhã desta sexta-feira (21) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em Sidrolândia, terminou na prisão de dois empresários, além do servidor público do setor de licitações da Prefeitura da cidade.

Eles são suspeitos de integrarem esquema de sonegação fiscal, peculato, associação criminosa e fraudes em licitações na administração municipal que favoreceram as empresas Rocamora Serviços de Escritórios, R&C Comércio Serviços e Manutenção Ltda, Evertom Lucero e 3M produtos.

A ação realiza cinco determinações para busca e apreensão e outras quatro de prisão preventiva. Agentes da polícia fizeram apreensões de documentos em setores da prefeitura. As prisões foram feitas nas residências dos suspeitos. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Sidrolândia.

Em nota, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), responsável pelas investigações, disse que a primeira fase da operação desencadeada em maio passado, “identificou o efetivo conluio entre empresas que participaram de licitações e firmaram contratos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, que somados chegam a valores milionários”, relatou.

 

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *