Operação Piracema prende dois homens na foz do rio Miranda com o rio Paraguai

Operação Piracema
Divulgação/PMA

Operação Piracema prendeu dois homens em flagrante armando a rede de pesca para capturar peixes, na madrugada de sábado (18), na foz do rio Miranda com o rio Paraguai. A rede tinha 100 metros de comprimento. 

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), a equipe encontrou os infratores armando a rede para pegar peixes, depois de 90 km de rio. Os suspeitos avistaram os policiais, abandonaram os apetrechos. Um deles pulou no rio e saiu pela mata e o outro, que estava com o motor do barco ligado, parou até um barranco e correu para a mata, abandonando o barco e o motor. Sem localizar os homens, a guarnição voltou o local onde a rede estava armada e a retirou do rio, libertando alguns peixes da espécie pacu que já estavam presos ao petrecho ilegal.

Com a proibição da pesca nos rios de Mato Grosso do Sul até 28 de fevereiro, a PMA tem reforçado a fiscalização preventiva, fundamental para combater a pesca predatória, pois a retirada desses petrechos ilegais dos rios impede a degradação das espécies.

(Com informações do Diário Corumbaense)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *