Polícia Civil do RJ busca sequestradores de caminhoneiros que buscavam droga em MS

Foto: Instagram/
Policiacivil_rj
Foto: Instagram/ Policiacivil_rj

Policiais civis do RJ (Rio de Janeiro) realizam hoje (22), a “Operação Carga Pesada”, resultado da investigação de sequestros contra caminhoneiros. Ao todo, 11 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão foram despachados contra os suspeitos de levarem os caminhões das vítimas até Ponta Porã, para transportar drogas de volta para as cidades de Maricá e São Gonçalo, no Grande Rio.

Segundo a Polícia Federal, a operação tem como alvos a quadrilha que, em várias ações, manteve motoristas de caminhão em cativeiro, enquanto usavam o veículo para transportar drogas ilícitas. Os reféns eram mantidos em cativeiro por até cinco dias, para evitar que o roubo do veículo fosse registrado e o caminhão interceptado por causa da comunicação do crime.

O primeiro balanço da Polícia Civil aponta três adultos presos e um adolescente apreendido. Enquanto cinco mandados de prisão foram cumpridos no sistema penitenciário, já que os alvos estão detidos.

A ação conta com apoio da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), do DGPI (Departamento-Geral de Polícia do Interior), do 4º DPA (Departamento de Polícia de Área) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado).

Com informações da Agência Brasil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.