Uma mulher de 34 anos foi socorrida em estado grave após ser brutalmente atacada com golpes de facão na madrugada dessa segunda-feira (14), enquanto aguardava um ônibus para ir ao trabalho. O crime ocorreu em um ponto de ônibus na cidade de Itaquiraí, localizada a cerca de 405 quilômetros de Campo Grande, e teve como autor o ex-companheiro da vítima, identificado como Francisco de Freitas Carvalho, de 56 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, o casal estava separado há mais de quatro meses. Desde o fim do relacionamento, a mulher vinha sendo perseguida pelo suspeito, identificado apenas como Francisco, que chegou a ameaçá-la em março deste ano. Na ocasião, ela registrou boletim de ocorrência e solicitou uma medida protetiva contra o agressor.
Apesar da denúncia, a perseguição continuou. Na manhã de segunda-feira, o suspeito surpreendeu a vítima no ponto de ônibus, armado com um facão, e passou a desferir diversos golpes. A mulher foi ferida nos braços, mãos e pescoço. O ataque foi interrompido com a chegada de socorro, acionado por testemunhas. A vítima foi levada às pressas ao hospital, onde permanece internada. Seu estado de saúde ainda não foi oficialmente divulgado.
Após o crime, a polícia iniciou buscas e conseguiu localizar Francisco escondido na casa de familiares. Ao ser detido, ele confessou que pretendia matar a ex-companheira e foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. A Polícia Civil segue com as investigações.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Megaoperação contra o tráfico de drogas mobiliza forças policiais em Jardim