Após denúncias de maus-tratos a animais, a PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou fiscalização no quintal de uma residência, no bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande esta semana. Uma equipe foi ao local e confirmou a denúncia.
Em frente ao local, o portão estava aberto e não havia ninguém na casa, e a equipe ouviu gritos de cães na direção dos fundos do quintal. A Polícia avistou uma cadela e seis filhotes que sofriam maus-tratos e se encontravam em situação de penúria.
Os cachorros estavam debilitados, sem alimento, com desnutrição e não havia nem alimento e nem água para os bichos. Os animais foram apreendidos. Durante a captura dos animais, a equipe encontrou no local, 10 vasos com plantas de maconha e sobre uma mesa, um tablete com 800 gramas da droga. A perícia foi acionada ao local para análise dos produtos entorpecentes. Por meio da proprietária da chácara, a equipe conseguiu identificar a tutora dos animais, que não estava no local e os cachorros foram apreendidos e encaminhados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), para serem atendidos.
A droga foi encaminhada à delegacia de Denar (Polícia Civil de Narcóticos) e a tutora dos animais e dona da maconha (38), residente na chácara, que ainda não foi encontrada, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais e poderá responder por tráfico de drogas, dependendo das apurações dos fatos, cuja pena é de cinco a quinze anos de reclusão. A pena para os maus tratos é de dois a cinco anos de reclusão para maus tratos de cães e gatos.
Ela também foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 3.500,00. Esta multa ambiental será julgada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.