Na manhã da última sexta-feira (01), uma mulher foi presa pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico em Três Lagoas.
A mulher foi condenada por decisões judiciais a dez anos e oito meses de reclusão, no regime fechado. As condenações são resiltados da operação Hygeia no mês de novembro do ano de 2022 foram localizados na residência da mulher, mais de 3 kg de maconha, quando seu convivente foi autuado em flagrante, em ação conjunta entre policiais civis e militares.
No transcorrer da ação penal, ela também acabou sendo denunciada pelo Ministério Público, como comparsa de seu convivente, e ao final do processo, a mulher foi condenada. Após todos os recursos impetrados pela defesa, a pena inicialmente fixada, em dez anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, foi mantida.
A sentença condenatória foi expedida pela 1ª Vara Criminal Residual de Três Lagoas/MS. A polícia localizou a mulher em um hospital do município, e então, uma equipe passou a monitorar o local e realizou a prisção quando ela saía do local.
A criminosa foi conduzida a sede da SIG, foi dado o devido cumprimento ao mandado de prisão, e após a realização do exame de corpo de delito, ela foi encaminhada ao Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas para o início do cumprimento da pena.
A prisão foi realizada pela SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas/MS.
A população de Três Lagoas pode encaminhar pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados se solicitado.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.