Na última terça-feira (09), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, elucidou um caso de furto envolvendo um entregador por aplicativo. O autor do delito, um homem de 31 anos, foi identificado e confessou o crime.
O incidente teve início em 5 de janeiro de 2024, quando a vítima solicitou uma corrida para recuperar um aparelho celular deixado em uma loja de assistência técnica. Ao verificar o aplicativo, percebeu que o motoentregador cancelou a corrida assim que pegou o objeto no estabelecimento.
Diante dessa situação, a vítima prontamente procurou a Polícia Civil e registrou o boletim de ocorrência. Os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia da capital iniciaram uma série de diligências que resultaram na localização do autor e do objeto furtado. O celular estava escondido em uma vila de casas na Avenida Afonso Pena, região central.
Ao ser confrontado pelas autoridades, o homem confessou o furto. Ele explicou que, ao pegar a encomenda na loja, saiu do local e “cancelou a corrida”, mantendo o aparelho celular consigo. Quando questionado sobre a motivação do crime, o indivíduo alegou estar enfrentando dificuldades financeiras e tinha a intenção de vender o celular a terceiros, porém, afirmou sentir arrependimento.