Um morador de Camapuã, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande, perdeu R$ 19,5 mil após cair em um golpe cometido por criminosos que se passaram por seu advogado. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima possui uma ação judicial contra uma seguradora e, por isso, não desconfiou quando recebeu mensagens informando que havia ganhado a causa. O golpista utilizou o nome e a foto do verdadeiro advogado, convencendo o homem a seguir orientações para suposta liberação da indenização.
Na sequência, outro número passou a enviar mensagens, agora se apresentando como servidor do STJ (Superior Tribunal de Justiça). O suposto funcionário público acionava a vítima por ligações e textos, detalhando novos procedimentos, todos falsos.
Durante uma videochamada, os criminosos solicitaram dados pessoais e bancários com a justificativa de “verificação” e “declarações obrigatórias”. Com essas informações, invadiram a conta da vítima e realizaram transferências via PIX, totalizando R$ 19.500,00.
Os golpistas ainda tentaram exigir novas quantias, mas o homem desconfiou e interrompeu o contato. O caso será investigado pela Polícia Civil.