Membros de quadrilha especializada em furtos de veículos de luxo são presos em Dourados

Fotos: Policia Civil
Fotos: Policia Civil

Três Integrantes de quadrilha interestadual especializada em furtos de veículos de luxo são presos, neste sábado (13), em Dourados. A operação coordenada pela SIG (Seção de Investigações Gerais) resultou na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux SW4 e na apreensão de equipamentos que eram utilizados para a pratica dos crimes.

Aa investigações iniciaram no dia 12 de dezembro, quando a equipe do SIG foi informada sobre um furto em Dourados. As informações coletadas pela Policia Civil contatou que a quadrilha utilizava de um veiculo modelo Voyage de cor preta, localizado nas regiões dos lugares de furto. Segundo o histórico, o automóvel possuía envolvimento em crimes similares em Campo Grande e Ponta Porã.  

 

Com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), foi possível identificar que o veículo utilizado pela quadrilha realizava deslocamentos suspeitos, transitando entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Na madrugada de 14/12, os suspeitos foram monitorados enquanto tentavam furtar uma caminhonete no bairro Parque Alvorada. Após perseguição que se estendeu até uma área rural, dois autores, que tentaram fugir pela vegetação, foram localizados e detidos com apoio de um helicóptero do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Entre os presos está um foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto por roubo.

 

Durante a abordagem, foram apreendidos diversos objetos utilizados para furtos de veículos, incluindo equipamentos de rastreamento, ferramentas especializadas e aparelhos de comunicação e uma caminhonete furtada que foi devolvida à vítima.

A investigação revelou que a quadrilha contava com o apoio logístico de outros veículos, utilizados para monitoramento e transporte dos equipamentos. Testemunhas relataram que o grupo empregava métodos sofisticados para violar sistemas de segurança dos veículos.

 

Com Informações da Policia Civil

 

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *