Marinha resgata idoso picado por jararaca em fazenda no Pantanal de MS

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

Evacuação aeromédica levou vítima de 63 anos até hospital em Corumbá

Um idoso de 63 anos foi socorrido nesta sexta-feira (12) após ser picado por uma jararaca enquanto estava na Fazenda Buritizal, na região do Paiaguás, a cerca de 46 km de Ladário, no Pantanal sul-mato-grossense.

A operação contou com um helicóptero do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), da Marinha do Brasil, e a presença de um médico do Hospital Naval de Ladário durante todo o deslocamento. Ao chegar em Ladário, a vítima foi transferida para uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar e levada à Santa Casa de Corumbá, onde recebeu atendimento especializado.

Essa foi a segunda evacuação aeromédica da Marinha realizada em menos de uma semana. Na semana passada, outro idoso precisou de socorro aéreo em uma fazenda a 170 km de Corumbá, com suspeita de AVC.

De acordo com a Marinha, operações desse tipo são planejadas em parceria com o Corpo de Bombeiros, especialmente em áreas de difícil acesso no Pantanal. Entre os fatores considerados estão condições meteorológicas favoráveis, voo em horário diurno e disponibilidade de aeronave e equipe médica.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *