Mãe é condenada após entregar filha a estupradores em troca de bebidas e churrasco

Foto: Elenize Oliveira/Cenário MS
Foto: Elenize Oliveira/Cenário MS

Uma mulher de 50 anos, moradora de Bataguassu, cidade a 341 quilômetros de Campo Grande, foi presa a última quinta-feira (08) após ser condenada por crime de estupro de vulnerável, praticado contra a própria filha.

A denuncia foi feita em janeiro de 2016, quando a menor tinha apenas 12 anos. De acordo com as informações do site Cenário MS, a mãe obrigava a filha a manter relações sexuais com dois homens em troca de bebidas alcoólicas e churrasco.

A jovem chegou a informar que, na época, dormia com os estupradores na casa da mãe e que chegou a engravidar.

Um dos homens, de 40 anos, que cometia os estupros contra a menina também foi condenado pela Justiça e preso pela Polícia Militar na semana passada.  Ambos os condenados vão responder aos crimes em regime fechado.

Estupro de vulnerável é quando o mesmo ato é praticado com um menor de 14 anos, com uma pessoa com deficiência que não tem discernimento para a prática sexual ou com uma pessoa que, por qualquer motivo, não possa ter reação ao ato, como ocorreu neste caso.

Serviço:

Disque 180
O Disque-Denúncia, criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), permite denunciar de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Os casos recebidos pela central chegam ao Ministério Público.

Disque 100
Para casos de violações de direitos humanos, o disque 100 é um dos meios mais conhecidos. Aliás, as denúncias podem ser feitas de forma anônima para casos de violações de direitos humanos.

O canal envia o assunto aos órgãos competentes no município de origem da criança ou do adolescente.

Leia também: Feminicídio: mulher é encontrada morta em casa incendiada 

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *