Autor disse que estava furtando os fios para vender e comprar drogas
Um ladrão acabou preso durante a madrugada desta sexta-feira (6), em Campo Grande, após causar um apagão na região durante o furto de fios de cobre na rua do Livramento, no bairro Coronel Antonino, norte de Campo Grande
O crime aconteceu por volta das 4 horas da madrugada, quando policiais da 11º Companhia da Polícia Militar estavam em rondas e viram um transformador pegando fogo. Logo em seguida, os militares acabaram encontrando o autor, que carregava uma mochila. Ele tentou fugir, mas foi abordado.
Dentro da mochila, os policiais localizaram vários metros de fios que haviam sido furtados do transformador. Segundo informações passadas, o ladrão causava curto-circuito para poder furtar os fios.
Com isso, acabou causando um apagão em seis quadras da região. Ele acabou preso e encaminhado para a delegacia. Quando da sua prisão, ele disse que estava furtando os fios para vender e comprar drogas.
O caso é mais um da série de crime parecidos, que é cada vez mais comum e afeta desde órgãos públicos até empresas particulares, casas e comunidades inteiras: o furto de fios e cabos. O objetivo dos ladrões é coletar o máximo de cobre, metal nobre que é um excelente condutor elétrico e gera muito interesse no mercado. Acesse também: Free Fire é o novo patrocinador da Seleção Brasileira de Futebol
(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)