Jovem de 19 anos é baleado em casa marcada por execução ligada ao PCC em Dourados

Foto: reprodução/redes sociais
Foto: reprodução/redes sociais

Um jovem de 19 anos foi baleado no início da noite dessa terça-feira (5) no Bairro Canaã 4, em Dourados, município a 251 quilômetros de Campo Grande. A tentativa de homicídio aconteceu na mesma casa onde, em maio deste ano, um adolescente foi executado com seis tiros, em crime atribuído à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo informações preliminares, o rapaz foi atingido por um disparo que atravessou o braço esquerdo e atingiu a caixa torácica. Ferido gravemente, ele foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado à ala vermelha do Hospital da Vida. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima.

Foto: reprodução/redes sociais

Testemunhas relataram que o jovem estava chegando à residência quando foi surpreendido pelo atirador, que teria chegado sozinho em uma motocicleta, usando capacete e capuz. Três tiros atingiram o portão da casa em frente. Mesmo ferido, o rapaz conseguiu correr por alguns metros e se abrigar na casa de uma idosa, que ficou em estado de choque com a cena.

O local do crime reacende o alerta das autoridades, já que foi o mesmo onde, em 30 de maio, um adolescente de 15 anos foi morto a tiros. Na época, a Polícia Civil identificou a participação de membros do PCC e deflagrou a Operação Hécate, em junho, para capturar os envolvidos na execução.

A semelhança entre os dois ataques, tanto pelo endereço quanto pelo modo de agir, levantou suspeitas de um novo atentado ligado à facção. A Polícia Civil ainda investiga se há ligação direta entre o jovem baleado nesta terça e o adolescente morto em maio.

Equipes das polícias Civil e Militar estiveram no local e iniciaram as investigações, mas até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. A Polícia apura se o ataque teria sido um “recado” ou acerto de contas relacionado ao crime organizado.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Dois são presos por violar regras de uso de tornozeleira eletrônica em Corumbá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *