Fernanda Aparecida da Silva Sylverio, 28 anos foi presa no bairro Los Angeles, pelos policias do G.O.I ( Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil, por volta das 19 horas desta terça-feira (20). Ela estava sendo procurada pela polícia desde o incio de ontem após ter sido apontada como suspeita pela morte de Daniel Nantes Abuchain de 46 anos, ex-superintendente de Gestão de Informação da Sefaz ( Secretaria de Estado de Fazenda). Após presa, a jovem confessando o crime e ainda contou que foi motivado por assédio, já que Daniel estaria assediando sexualmente tanto ela quanto a sua companheira.
Segundo informações do Delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil, Geraldo Marim, após o crime, Fernanda teria ido até o município de Bonito e retornado para buscar a sua companheira, momento em que foi presa na casa de familiares. Em seu depoimento ela confirmou a morte de Daniel Nantes e deu detalhes sobre o caso.
“Ela contou que foi até a casa da vitima, onde foram para o motel no carro da jovem que estava estacionado na frente da casa dele. Contou que matou ele dentro do motel e dentro do carro, eles chegaram no motel e ele teria subido até o quarto para tomar banho, foi então que ela teria pedido que ele voltasse para o veículo onde supostamente teriam relações sexuais, ela então aproveitou subiu encima dele e o matou com golpes de faca”, comentou o delegado.
Imagens do circuito de câmeras do local mostraram o momento em que eles entraram no motel. Ambos permaneceram por aproximadamente 50 minutos no interior do local e após isso é possível ver o carro saindo pelo portão principal. Fernanda contou ainda que o corpo de Daniel estava no banco do passageiro onde ela o matou e teria saído em direção ao local onde o desovou.
A faca utilizada na ação ainda não foi localizada. O veículo da suspeita foi localizado horas depois em Bonito, município distante 245 quilômetros de Campo Grande.