Um homem de 26 anos foi preso em flagrante suspeito de coagir uma adolescente de 14 anos, vítima de estupro, na escola em que estuda no município de Bataguassu. O caso ocorrido no último dia 15 de abril foi divulgado recentemente pela polícia civil.
A vítima já havia solicitado medidas protetivas de urgência, com base na Lei Henry Borel, de proteção às crianças e adolescente em situação de violência.
Ao ser intimado da ordem de afastamento, o homem se dirigiu até a escola da vítima, com a irmã e mãe dele, e passaram a coagir a jovem para que não relatasse que parte dos atos de estupros teriam ocorrido quando a ela ainda tinha 13 anos de idade, circunstância que configura crime de estupro de vulnerável.
Após a denúncia, policiais civis da 1ª Delegacia e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu localizaram o autor escondido na residência da mãe dele, logo após após o fato ocorrido na escola.
A presença do homem nas imediações da escola foi confirmada, tendo a mãe da adolescente igualmente confirmado o relato da garota de 14 anos sobre a coação por ela sofrida. Além da investigação relativa ao estupro, ele responderá pelo crime de coação no curso do processo e descumprimento de medidas protetivas infantis.
As familiares envolvidas no ato de coação e favorecimento na fuga ainda serão investigadas.
Leia Mais
Polícia é acionada após homem de 28 anos ser encontrado morto em parque de Dourados
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram