Na madrugada do domingo (10), foi um homem de 29 anos manteve sua esposa refém com uma tesoura no apartamento do conjunto residencial Homex, localizado no Bairro Paulo Coelho Machado. A Polícia Militar foi chamada para mediar as negociações para que ele a deixasse sair, durou aproximadamente duas horas, resultando em ferimentos na vítima e a prisão do autor, que passará por audiência de custódia nesta terça-feira (12).
Segundo relatos do homem, a discussão teve início com o enteado, que o acusava de furto. A situação rapidamente evoluiu, e o homem alega que pegou a esposa como “meio de defesa” por temer ser morto pela polícia.
A vítima, com ferimentos no peito, abdômen e rosto, foi mantida sob ameaça enquanto a polícia tentava negociar com o autor. O homem, apontando a tesoura contra o peito da esposa, também ameaçava tirar sua própria vida. Durante as negociações, o autor chegou a concordar em ceder, mas mudou de ideia. Felizmente, a vítima conseguiu escapar do apartamento, e a polícia pode intervir.
No momento em que a mulher fugiu, o autor trancou a porta do apartamento e começou a jogar objetos pela janela, incluindo um botijão de gás, uma televisão. A polícia agiu rapidamente, invadiu o apartamento, rendeu o agressor e o prendeu em flagrante.
O homem, que já possui cerca de 40 passagens pela polícia e admitiu ser usuário de drogas, além de fazer uso de medicamentos controlados e acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), agora também responderá por acusações de sequestro e cárcere privado, resistência e violência doméstica, envolvendo ameaças, danos e lesões corporais.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais: