Um homem de 29 anos, foi preso ontem (2) transportando mais de 40 quilos de maconha, em uma motocicleta, na MS-379, em Laguna Carapã, a 283 quilômetros de Campo Grande. Aos policiais, o condutor disse que foi contratado em Ponta Porã por um desconhecido e que entregaria os entorpecentes até Dourados.
Conforme divulgado pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), o flagrante aconteceu durante um bloqueio policial. Os militares deram ordem de parada ao condutor de uma Yamaha Factor de cor vermelha, que seguia em sentido a Dourados. Ao ver os policiais, o motorista ignorou o sinal e acelerou a moto, em alta velocidade pela rodovia. Ele foi abordado a quinhentos metros à frente.
Ao se aproximarem, os policiais depararam com 45 tabletes de maconha (43,3kg), sendo transportados em uma caixa, pendurado na traseira da motocicleta e também em uma mochila.
Ao ser interrogado, o motociclista disse que foi contratado na fronteira e que seria a droga até Dourados. De acordo com o DOF, os entorpecentes estão avaliados em mais de 92 mil.
O homem, a motocicleta e os entorpecentes foram entregues na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.