Homem é preso por violação de medidas protetivas, ameaças e lesão corporal qualificada

Foto: Depac
Foto: Depac

Na tarde desta última quinta-feira, a Polícia Civil, através da Delegacia de Caarapó/MS, executou com sucesso um mandado de prisão preventiva contra J.B.F., de 48 anos de idade.

O indivíduo estava sob medidas protetivas de urgência, as quais incluíam o afastamento obrigatório de sua ex-convivente. No entanto, as autoridades identificaram que desde novembro deste ano, J.B.F. vinha descumprindo essas medidas, intensificando seu comportamento obsessivo em relação à vítima. Ele passou a perseguir a ex-convivente e a monitorá-la no retorno do trabalho, culminando em uma série de áudios ameaçadores e injuriosos proferidos de maneira desequilibrada.

A situação agravou-se nos últimos dias, evoluindo de uma inconformação com o término do relacionamento para lesão corporal qualificada. Diante desse contexto alarmante, a autoridade policial encarregada da investigação tomou a iniciativa de representar pela prisão preventiva do acusado. O mandado foi prontamente deferido pelo Juízo da 1ª Vara da comarca.

A ação da Polícia Civil foi rápida e eficaz, culminando na detenção de J.B.F. minutos após a autorização judicial. O indivíduo agora enfrentará as consequências legais de seus atos, respondendo por violação das medidas protetivas, ameaças e lesão corporal qualificada.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram

Leia mais:

Em nota, DEAM esclarece caso de mulher que mentiu em boletim de ocorrência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *