Um homem de 37 anos foi preso na última sexta-feira (23), no bairro Royal Park, em Chapadão do Sul, suspeito de enganar empresários locais com falsas negociações e promessas de altos salários. A prisão foi realizada por equipes da 4ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).
Segundo as autoridades, o suspeito se apresentava como um empresário de sucesso para conquistar a confiança de comerciantes. Ele fechava acordos para a compra de materiais e equipamentos de alto valor, mas, após formalizar os pedidos, usava supostos problemas bancários como desculpa para não realizar os pagamentos.
Além dos golpes financeiros, o homem também é acusado de divulgar falsas vagas de emprego em diversos setores, oferecendo salários atrativos com o objetivo de atrair vítimas.
Pelo menos dois empresários da região relataram prejuízos após terem sido enganados pelo suspeito e procuraram a polícia assim que perceberam que haviam sido vítimas do golpe.
O detido foi levado à Delegacia de Polícia Civil e permanece sob custódia, à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis novas vítimas e a extensão dos crimes cometidos.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram